Friday, June 21, 2013

o despertar

o momento de despertar é incrível. de repente, tudo de insignificante perde a força. as publicidades coloridas, nas ruas e tevês, agora, nada mais me dizem, parecem estranhas peças de museu, relatos de um tempo ao qual não pertenço. o sorriso do famoso garoto propaganda, na porta da agência bancária, é desprovido de qualquer significado, a mensagem não consegue alcançar meus receptores. nos jornais, notícias da vida das celebridades são espaços vazios que não atraem meus sentidos. o comentário do famoso jornalista da tevê tem o mesmo valor do comentário do porteiro, ambos são somente pessoas opinando, assim sou eu, assim somos nós. minha consciência parece ter dado um pulo milenar, e a sombra do sistema que pairava sobre meus olhos, agora, não passa de purpurina desfazendo-se na brisa de um novo tempo.


amigos, nada mais será como antes. o despertar desses dias não se restringe ao desmandos de nossos políticos. o sistema está desmoronando. o fim de uma era, anunciado no calendário maia, está concretizado. nasce um novo milênio, um novo tempo, um despertar coletivo.

No comments: