Wednesday, November 11, 2015

no bar da esquina, pede-se outra rodada de chope

20hs. do outro lado da rua, um hotel. na altura dos meus olhos, oitavo andar, um quarto se acende, e adentra um homem de terno azul escuro. ele deita o paletó com zelo sobre a primeira das duas camas gigantes. perde-se por alguns segundos num detalhe qualquer do quarto, caminha à janela. cerra os olhos, respira, afrouxa a gravata. está exausto. retorna de um longo dia de reuniões que, de repente, perdem sentido. os olhos buscam a rua e encontram a vida do bar da esquina. o pensamento ameaça voltar a assuntos de trabalho, o homem se recusa, desabotoa a camisa e massageia a própria nuca. ele fecha a persiana, mas eu sei o que ele faz longe de meu olhar. ele retorna para o meio do quarto, liga a televisão, senta-se sobre a cama próxima à janela, tira os sapatos, escorrega o corpo até a cabeceira, ajeita uma almofada, encosta-se na parede, agarra o controle remoto e pula de canal em canal até se perder no absoluto nada.


eu sinto inveja daquele homem. queria estar nesse vazio que segue a exaustão, cansado ao ponto de que nada mais tem relevância. meu cansaço não sabe me esgotar por completo. no bar da esquina, pede-se outra rodada de chope.

No comments: